A exposição de arte do artista colombiano Henry Magont, no Hotel Deville Express.
O artista colombiano exibe e comercializa diversas pinturas sobre os lugares que já visitou e outras paisagens que admira, em uma mistura de cores e elementos, como galhos de árvores, sobre a tela, criando obras em 3D.
o artista conta que sua jornada teve início em 2016, quando um avião que transportava a equipe do Chapecoense caiu, em uma tragédia que vitimou diversas pessoas e ceifou 71 vidas.
Ao saber do ocorrido, o artista, que estava no Panamá, juntou o dinheiro em mãos e retornou ao país de origem, Colômbia, para contribuir com a situação. Sensibilizado, Henry se voluntariou para ajudar, e por conhecer o idioma português brasileiro, atuou como intérprete acompanhando quase todos os envolvidos.
Assim, o artista conheceu muitos brasileiros entre as famílias das vítimas, fãs, políticos, especialistas, esportistas, entre outros. Emocionado e comovido com a situação, ele prometeu um dia conhecer Chapecó, o clube e reencontrar as pessoas que tanto marcaram sua vida. Após 4 anos da tragédia, em 2020, o colombiano iniciou um caminho percorrendo a América do Sul, com destino à Chapecó/SC. O artista usa o dinheiro oriundo da comercialização dos trabalhos artísticos para comprar passagens e manter o cumprimento da promessa.
Cidades como Rondonópolis, Cuiabá, entre outras, já estiveram no tour do artista. Desde a última quarta-feira (13), Henry está em Guaíra, expondo e comercializando suas telas artísticas.
A entrada da exposição é gratuita, e as obras ficam expostas 24h. No entanto, para quem deseja um atendimento personalizado, e ouvir as histórias por trás de cada tela, o artista está presente das 17h às 22h.
“Vale a pena prestigiar esta exposição. As obras são lindas e contam a história de muitas paisagens. O artista está, inclusive, pintando um quadro sobre Guaíra, com a representação das 7 Quedas e outros pontos da nossa cidade”.