CCO da 44 Festa das Nações No último sábado (06), foi realizado a entrega dos prêmios para os ganhadores do Show de Prêmios da 44 Festa das Nações, no Centro Náutico Marinas.
Uma pequena solenidade, onde reuniu, o presidente da CCO _ Comissão central Organizadora, Adriano Richter, o prefeito, Heraldo Trento, membros da CCO e da Administração Municipal, representantes de alguns patrocinadores da 44 Festa, e representantes das entidades, foi realizada para receber oficialmente os ganhadores e fazer a entrega do dinheiro.
Maria De Fátima Bruno, comprou uma cartela da colônia brasileira, representada pela Associação Pestalozzi, levou para casa o terceiro prêmio no valor de 10 mil reais.
Regina Vieira Coutinho De Souza, comprou a cartela da colônia alemã, representada pela Casa Da Sopa Amor E Caridade, foi a ganhadora do 2º prêmio, no valor de 20 reais.
O ganhador dos 50 mil reais, José Carlos Barbosa Da Silva, comprou a cartela da colônia portuguesa, vendida pela entidade Pastoral Da Criança.
O Show de Prêmios é tão tradicional quanto a Festa das Nações. Na 44 edição da festa, muitas ações foram inovadas, bem como abertura solene, a venda de chopp em todas as colônias, Palco Central só para artistas locais e um show de Prêmios cuja premiação pela primeira vez foi em dinheiro. Total de R$ 80.000,00 em premiações.
Outra inovação, é que, na história da festa, o maior número de cartelas vendidas tinha sido de 5.600. Nesta edição, foram confeccionadas 8 mil cartelas e todas foram vendidas antecipadamente. Muitas pessoas que tinham o costume de comprar cartelas na hora, ficaram sem.
É importante ressaltar que o Show de Prêmios é apenas uma das ações da Festa das Nações. Esse grandioso evento é organizado por três frentes de trabalho, entidades beneficentes, Administração Municipal e Comissão Central Organizadora. O Show de Prêmios tem como pagador dos prêmios e impressão das cartelas, a CCO. Porém, a venda, recebimento e controle é de responsabilidade total das entidades. Um das regras é que às 14 horas no dia do sorteio, as entidades compareçam a CCO e notifiquem o número das cartelas que não foram vendidas, para serem retiradas do sistema. Em 2023, foi a primeira vez que as entidades assumiram que todas as cartelas haviam sido vendidas e, nenhuma seria retirada do sistema.
Assim, esclarecido, o Presidente da CCO, Adriano Richter, O prefeito Heraldo Trento e o tesoureiro da CCO, Walter Fabiano dos Santos concluíram essa ação da 44 Festa das Nações, que assim como todo o evento, foi um sucesso.