No segundo tempo, a Ferroviária chegou ao empate aos 17. Patricia Sochor, que havia entrado literalmente segundos antes, fez grande lançamento para Aline Gomes em seu primeiro toque na bola. Ela não desperdiçou: tocou na saída de Bárbara e igualou.
Pouco depois, as donas de casa ficaram com dez após o segundo cartão amarelo e a consequente expulsão de Camila Silva. A insistência do Flamengo para sair vitorioso deu resultado aos 50 minutos, no meio do caminho dos oito minutos de acréscimos. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Darlene - que havia desperdiçado o pênalti no primeiro tempo - e ela acertou o ângulo para decretar a vitória rubro-negra.
O resultado interrompeu uma sequência de cinco vitórias seguidas das Guerreiras Grenás, mas estendeu uma outra ainda maior: o Flamengo alcançou nove triunfos consecutivos. O time foi derrotado pelo Santos na estreia e desde então só venceu.
? As brabas do Timão! #SAOxCOR (0-3)
? Fernanda Luz / Staff Images Woman / CBF pic.twitter.com/G3WhDpuMm9
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) May 7, 2023
O clássico Majestoso foi de domínio total de um lado. Na manhã deste domingo, o Corinthians, atuando como visitante em Cotia, definiu a partida contra o São Paulo nos primeiros 45 minutos. O placar de 3 a 0 foi todo construído antes do intervalo. Logo aos seis, após falta levantada na área, Tarciane aproveitou o rebote da goleira Carlinha para inaugurar o placar. Aos 30, Yasmin acertou um chute perfeito em cobrança de falta e ampliou. E aos 48, após nova bola levantada na área, Luana pegou a sobra e marcou de calcanhar.
O resultado levou as Brabas à vice-liderança, com 25 pontos. Já o Tricolor tem 15 pontos, em sétimo.
O domingo (7) teve mais três jogos: o Avaí/Kindermann derrotou o Atlético-MG por 3 a 2 em Caçador; o Real Brasília bateu o Ceará por 2 a 1 em casa; e o Real Ariquemes derrotou o Bahia por 3 a 1 no Estádio de Pituaçu, em Salvador..
* Texto atualizado às 20h10 para acréscimo do resultado do duelo Bahia x Real Ariquemes.