ESTUPRO OU ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR (TENTADA )
Em data de 11 de setembro de 2022, por volta das 05h10min., a equipe policial de serviço, em atendimento a central de operações, deslocou até o local, onde a solicitante relatou que seu vizinho invadiu a sua residência e tentou manter relação sexual tentando abrir o zíper da sua calca, diante da recusa a agrediu com um soco e tentou enforcá-la, que conseguiu escapar e pedir ajuda a um amigo, informou ainda que já teve um relacionamento amoroso com o referido cidadão, porém atualmente não tem mais nada com o mesmo, diante dos fatos foi realizado buscas nas imediações, o autor não foi localizado, a solicitante foi devidamente orientada.
FURTO QUALIFICADO
Em data de 11 de setembro de 2022, por volta das 07hmin., Compareceu no 3o pelotão da polícia militar o noticiante, o qual comunicou que ao acordar contatou que durante esta noite arrombaram o portão da sua residência e do local furtaram um motor de popa 15hp modelo Mercury super, número de série on329619, informou ainda que possui câmeras de monitoramento e que posteriormente encaminhara as imagens a 13a delegacia regional de policial civil para investigação, o solicitante foi devidamente orientado, deixa o fato registrado para providências.
DESACATO
Em data de 11/09/2022, esta equipe foi acionada via copom para atender uma situação de som alto no referido endereço. Porém, no local a equipe tentou orientar as pessoas presentes mas sem êxito devido a autora do desacato estar descontrolada e gritando com a equipe dizendo que: “não está de noite e vocês tem que ir prender bandido”. Equipe tentou identificá-la e a mesma se negou a passar o nome, a equipe então tentou explicar aos outros presentes a necessidade de ter que baixar o som, neste momento a referida senhora entrou fechou o portão e gritou: “vocês nem tem mandado sai da minha casa seus cachorros! Vai atrás de bandido!”. Neste momento a equipe entrou na parte externa da residência para conduzir a mesma por desacato. Foi necessário uso de técnicas de imobilização e uso de algemas conforme súmula vinculante n°11 para resguardar sua integridade e integridade da equipe pois a mesma estava muito
agressiva no local. A aparelhagem de som não foi recolhida pela equipe por causa do tumulto e aglomeração de pessoas. Já no pelotão da polícia militar a mesma se identificou como e continuava agressiva e disse a equipe as seguintes palavras: “não atoa que vocês é tudo ladrão! É pra isso que eu pago seu salário?”. Apos a chegada de seu advogado a mesma decidiu identificar-se. Equipe deslocou ate a 13° delegacia para devidos procedimentos legais.
AMEAÇA
Em data de 11 de setembro de 2022 a equipe atendendo chamado da central 190 deslocou ao endereço supracitado para atendimento de uma situação de ameaça. No local em contato com o cacique, o mesmo relatou que mais cedo o autor agrediu um morador da aldeia sendo ele a vítima, sendo que o autor foi contido pelos “seguranças” da aldeia. Momento em que este ameaçou o cacique dizendo que assim que saísse o mataria. A equipe policial visualizou o autor a qual estava sentado e contido por demais indígenas. Sendo que mesmo diante da equipe policial, este ameaçou novamente o então cacique, dizendo que “quando eu sair vou te matar”. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão ao autor, momento em que apareceu a vítima o qual disse ter interesse em representar contra o conduzido, pois o mesmo lhe deu um golpe de facão nas costas, assim sendo, a vítima saiu correndo e só retornou a aldeia com a chegada da equipe policial. Autor e vítima conduzidos ao pelotão de polícia militar para confecção do presente bou bem como o facão utilizado.