O Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Planejamento e da Procuradoria Jurídica, realizou na manhã desta segunda-feira (29), uma reunião com os empresários guairenses do ramo náutico, para tratativas sobre uma nova rampa para barcos.
Foram apresentados o projeto de uma futura rampa a ser construída na área pertencente a União e documentos que comprovam cada passo realizado juridicamente para essa conquista.
Diante de uma nova Portaria do Ministério da Economia, o terreno em questão foi requerido, desse modo, o projeto sofrerá um atraso.
Diante desse obstáculo, o Município de Guaíra ouviu os empresários, para juntos traçar uma alternativa em curto e médio prazo para suprir as necessidades do eminente verão guairense.
Segundo o grupo de empresários, o verão de 2022 promete ser bem agitado e a tendência é que Guaíra se consolide de vez como um balneário, devido o potencial das belezas naturais disponíveis as margens de Guaíra e também mediante a exploração turística com passeios náuticos.
O Município de Guaíra, representado pelo Prefeito, o vice-prefeito, o secretário de Planejamento e o Procurador Jurídico, reforçaram que, a infraestrutura, para atender a demanda náutica, é um compromisso e não será medido esforços para ser realizado.